Funcionários dos Correios ameaçam paralisação nesta sexta-feira (12)

Funcionários dos Correios ameaçam paralisar suas atividades nessa sexta-feira (12), faltando menos de duas semanas para o Natal, uma das épocas mais movimentadas do ano. A principal reivindicação é a má condição de trabalho, colocando em risco a vida de cerca de mil funcionários que trabalham no edifício sede dos Correios, na Pituba.

correios-salvador

Ainda em 2014, o prédio ficou com suas atividades suspensas por quase um mês, devido ao risco de incêndio. Até o momento, nenhum documento foi apresentado com garantias à segurança do trabalhador. Além disso, os funcionários denunciam a presença de roedores nas dependências do prédio, e também o mal funcionamento do ar condicionado, ventiladores, banheiros inapropriados para uso e ainda sofrem com a falta de água para consumo.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (SINCOTELBA), fará um ato de protesto nesta sexta-feira (12/12), a partir das 10h da manhã, em frente ao prédio dos Correios Central, na Pituba, cobrando uma resposta da diretoria regional da Bahia (DR-BA).

O sindicato informa que, caso não aja resolução dos problemas mencionados, os trabalhadores paralisarão suas atividades por tempo indeterminado o que prejudicará as entregas de encomendas de fim de ano e os presentes destinados à campanha Papai Noel dos Correios.

Compartilhar