ENTRETENIMENTO

São José é campeã dos Jogos Paralímpicos de São Paulo




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A fase final dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), realizado pelas secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aconteceram entre os dias 16 e 18 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com uma brilhante participação dos atletas do Instituto Athlon de São José dos Campos, nas modalidades atletismo, natação e halterofilismo.

No quadro geral de pontuação, São José garantiu os títulos no masculino e no feminino, conquistando o campeonato geral dos 1° Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo, escrevendo mais uma vez o nome da cidade na história do esporte paralímpico.

Em sua primeira edição, que contou com as fases regionais e final, o Paresp teve como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva e da inclusão das pessoas com deficiência em todo o Estado de São Paulo.

Mais um título, mostrando que o esporte joseense é grande referência nos esportes olímpicos e paralímpicos, promovendo inclusão e oportunidades por meio do esporte.

Classificação geral do Paresp 2023

1° São José dos Campos – 43 pontos
2° Marília – 24 pontos
3° Sorocaba – 18 pontos

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida