NOTÍCIAS

Inscrições abertas para o desafio Prototipe 4.0 – Portal Institucional – IFSP

Inscrições abertas para o desafio Prototipe 4.0

Prazo para a inscrição agora vai até 16/01/23; IFSP homologará as sete primeiras inscrições  

Compartilhar   WhatsApp    

É possível desenvolver inovação em ambientes virtuais? Este ano os estudantes de toda a Rede Federal brasileira tem a oportunidade de mostrar que sim participando do Desafio Prototipe 4.0, que tem como objetivo gerar produtos inovadores na Economia 4.0 criados e desenvolvidos por equipes compostas de estudantes e professores da educação profissional e tecnológica. Os interessados em participar do desafio podem inscrever suas equipes até o dia 16 de janeiro de 2023 (o prazo de inscrição terminava em novembro, mas foi prorrogado).

As equipes poderão ter entre três a cinco estudantes e um professor orientador, sendo este último o responsável pela inscrição da proposta a ser desenvolvida. Após as etapas eliminatórias, estarão na final os 10 melhores projetos, os quais serão premiados com um processo de pré-incubação que visa não só a melhoria do modelo de negócios, como também o desenvolvimento do empreendimento e ainda o aperfeiçoamento do projeto para o processo de incubação, a ocorrer na rede de incubadoras do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São três etapas de seleção e a participação poderá ocorrer como mentor científico ou em equipe.  

Iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ifes, o Prototipe 4.0 é uma maratona que mescla ambientes de inovação, mentorias de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de protótipos em laboratório e uma plataforma digital em que os participantes acessam todas as etapas da maratona. Inscreva-se e acesse todas as informações sobre o desafio no site: https://desafioprototipe.linhares.ifes.edu.br/. 

Para participar, as equipes do IFSP precisam, primeiramente, ter as propostas aprovadas pela instituição. O IFSP homologará, por ordem de chegada, as sete inscrições que apresentem corretamente os arquivos solicitados em edital. Dúvidas podem ser enviadas para  e o prazo de resposta é de até 72 horas.