[Exclusivo TV I1] Governador JW: ” Fazenda seguramente não é! “

 
O governador eleito Rui Costa (PT) apresentou nesta quarta-feira (29), em evento realizado na Governadoria, os nomes que vão compor a equipe de transição de sua gestão.

A equipe técnica que comandará a transição para o governo Rui Costa é formada pelas secretarias da Fazenda, Administração, Casa Civil e Procuradoria do Estado.

De acordo com o governador eleito, neste grupo podem estar os novos secretários, mas ele preferiu afirmar que não se trata do mesmo. Coordenado pelo secretário Manoel Vitório, o grupo conta ainda com Carlos de Mello – secretário da Casa Civil, Cláudia Moura – procuradora do Estado, Adriano Chagas – chefe de gabinete da Casa Civil, Rodrigo Pimentel, – chefe de gabinete da secretaria de Administração, Cláudio Peixoto – secretaria do Planejamento, Luiz D’utra – Casa Civil e Nelma Araujo, secretaria da Administração.

O petista solicitou ao grupo a apresentação de três cenários que resultará no secretariado. O colegiado trabalhará em duas etapas. A primeira é um levantamento com os dados e balanço das ações fazendo uma interlocução com o orçamento do estado para o ano que vem. Já o interlocutor com as ações do governo federal é o vice-governador eleito João Leão (PP), que já se encontra em Brasília para garantir convênios e contratos já empenhados.A segunta etapa é a remodelação de estrutura do Estado que inclui a redução das secretarias e os cargos comissionados. O grupo se reunirá na Fundação Luiz Eduardo Magalhães. O governador eleito também discutirá com os partidos de base aliada até dia 30 de novembro. O anúncio sairá entre dia 1º e 10 de dezembro.

Compartilhar