Sorocaba

Prefeitura realiza “Ação Cidadania” no CRAS Laranjeiras nesta quinta-feira (1) – Agência de Notícias

 

No local, será oferecida uma série de serviços de assistência social, tais como cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), atendimento do Concilia Sorocaba, entre outros.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), realiza, nesta quinta-feira (1/2), das 9h às 15h, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Laranjeiras, a “Ação Cidadania”. No local, serão oferecidos vários serviços de assistência social à população.

O secretário da Cidadania, Clayton Lustosa, estará presente junto à equipe, com o objetivo de verificar e atender as demandas dos moradores na área social.

Na ocasião, estarão disponíveis: cadastramento e atualização do Cadastro Único; pesagem requerida do Auxílio Brasil feita por profissionais da Saúde; atendimentos do Concilia Sorocaba (Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos) e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), além de orientações sobre benefícios sociais disponíveis à população.

É importante destacar que os beneficiários do CadÚnico devem efetuar a atualização cadastral periódica, evitando perder benefícios governamentais que exigem o cadastramento. Os interessados devem levar os documentos de todos os moradores da residência, inclusive comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos, o RG, o CPF, o Título de Eleitor e a Carteira de Trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos, são solicitados o RG ou a Certidão de Nascimento e a Declaração Escolar (se estiver em idade escolar).

A pesagem de mulheres e crianças, por sua vez, é requisito necessário para que as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil continuem a usufruir do benefício governamental. Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos. Para tanto, basta levar a Carteira de Vacinação e o Cartão do Benefício ou o NIS (Número de Identificação Social).

A unidade do CRAS Laranjeiras está localizada na Rua Washington Pensa, 969, no Jardim Santa Claudia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900.