Ícone do site INFORMA1

Time do Vitória no Remo conquista terceiro lugar da Copa Norte Nordeste de Remo 2025 em casa | SECOM

A Copa Norte e Nordeste de Remo 2025 chegou ao fim no último domingo (31), com direito a 150 atletas de seis estados e muitos títulos e medalhas, inclusive das equipes e dos remadores baianos. Remando em casa, o Esporte Clube Vitória ficou em terceiro lugar na disputa do remo olímpico, ficando atrás apenas do Paysandu, do Pará, e do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, do Espírito Santo, campeão geral.

A disputa da competição, que aconteceu entre sexta-feira (29), e domingo (31), na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira, foi realizada por clubes e por estados, com representantes da Bahia, do Espírito Santo, de Pernambuco, do Pará, do Rio Grande do Norte e de Sergipe. O Pará ficou com a maior pontuação entre os estados e levou o troféu transitório da Copa Norte Nordeste, tradicional prêmio que data da primeira edição em 1961.

“Esse evento fortalece o remo na nossa região, onde, outrora, era muito forte e que serve também como fomentador. Nós assistimos na Ribeira, nesse final de semana, provas disputadas, lembrando os velhos tempos. A transmissão ao vivo no painel de LED desde a largada até o público acompanhando também na balaustrada fez com que muitos jovens acompanhassem.”, comenta Adroaldo Mendonça, presidente da Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB).

A competição voltou a ser realizada na Bahia após seis anos e contou com quatro equipes da casa: o Clube de Natação e Regatas São Salvador; o Esporte Clube Vitória; o Sport Clube Santa Cruz; e o Clube de Regatas Península. A equipe do São Salvador, inclusive, foi a grande campeã do torneio master no sábado.

“O público em geral da regata então foi muito bom. Eu acho que foi uma das melhores copas Norte Nordeste que tivemos nos últimos anos. O Pará foi o campeão geral, que há muitos anos não ganhava. A Bahia, através do Vitória, que ficou em terceiro, no interclubes, e o São Salvador, campeão no master, fez bonito. Então, é muito importante esse tipo de evento para fortalecer justamente o remo em nosso Estado, em nossa região, e nós recebemos muitos elogios pela organização”, pontua Adroaldo.

Dentre os principais resultados dos remadores, estão os títulos de Isabela Beatriz Ferreira no 1X feminino; e Marcos Paulo Almeida e Carlos Eduardo de Jesus no 2X masculino. Ambos os remadores representaram o EC Vitória e ajudaram a equipe a chegar ao terceiro lugar geral do torneio válido pela Copa Norte e Nordeste Interclubes de Remo 2025.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), em parceria com a FCRB e com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Fonte: Ascom/Sudesb
 

Sair da versão mobile