Foto: Otávio Santos/ Secom PMS
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vai debater avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Salvador durante a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece desta segunda-feira (11) até a próxima quarta (13).
Na tarde da segunda-feira (11), no Hotel Fiesta, a conferência será aberta pelo Diretor de Departamento da Rede Socioassistencial Privada do Sistema Único de Assistência Social, Edgilson Tavares, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Nos dias seguintes, haverá amplo diálogo, conforme explica o titular da Sempre, Júnior Magalhães, sobre a universalização do SUAS; o acesso integral com equidade e respeito às diversidades; aperfeiçoamento contínuo do SUAS; inovação, gestão descentralizada e valorização.
“Bem como integração de benefícios e serviços socioassistenciais, fortalecendo a proteção Social, a gestão democrática, informação e comunicação transparente, ainda a sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS. Esse é o nosso objetivo com a realização dessa 15ª Conferência Municipal de Assistência Social”, frisou Magalhães.
Na plenária final, de acordo com ele, haverá leitura, discussão e votação das deliberações construídas pelos grupos de trabalho, leituras e votações de moções e eleição dos delegados para participação da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social.