ENTRETENIMENTO

Multinacional na área de ventilação inaugura fábrica em Sorocaba e anuncia 800 empregos em até três anos – Agência de Notícias



22 de outubro de 2024

17:36

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: Renata Giron

Grupo Evapco atua em 25 países e sua unidade local já opera na planta da antiga Wobben, que passou por completa reestruturação

 

A Prefeitura de Sorocaba marcou presença, nesta terça-feira (22), na inauguração da unidade local do Grupo Evapco, uma multinacional que fabrica sistemas de ventilação para torres de resfriamento, mineração, túneis rodoviários e metrô, e sistemas de resfriamento para os segmentos industrial e comercial. O investimento é de R$ 200 milhões, com a geração de 800 empregos em até três anos.

O Grupo Evapco é reconhecido pela alta tecnologia, qualidade e inovação, com foco em investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Mantém unidades em mais de 25 países e é formado pela parceria entre as empresas FanTR Technology Resources e Evapco Brasil.

A multinacional adquiriu a planta da antiga Wobben, na Zona Industrial da cidade, e instalou sua nova Unidade de Negócios e Fabril, que já começou a operar, após completa restruturação do espaço. Inicialmente, serão 400 novos postos de trabalho em Sorocaba, em três anos, e as demais 400 vagas ocupadas a partir de transferência de profissionais de Itu e Indaiatuba, onde as empresas também atuam.

“A instalação de novas empresas de cidade, como essa, contribui não apenas para ampliar as oportunidades de emprego, como no desenvolvimento e inovação para Sorocaba e região, impulsionando números cada vez mais positivos na economia local”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, na solenidade de inauguração, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Bruno Santana, e do secretário de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo.

O presidente da Evapco South América, Carlos Antonio Celmin, enalteceu que inovação, tecnologia, modernidade são características da empresa e que vão embasar os trabalhos em Sorocaba, em espaço de 66 mil metros quadrados, mais adequado para atender aos planos de expansão de negócios do grupo. Entre eles, a produção integral de equipamentos de ventilação para data center e outros sistemas ligados à área da agroindústria.

Marcaram presença também na solenidade, o presidente mundial e CEO da Evapco, Patrick Strine, e o vice-presidente Negócios Internacionais da empresa, Jim Pegg, entre outros diretores da multinacional, lideranças de entidades locais, representantes de empresas fornecedores, clientes e funcionários da FanTR/Evapco.

Entre os atrativos para Sorocaba receber novos empreendimentos, tanto Carlos Antonio Celmin como Patrick Strine, citaram o fato de a cidade estar aparelhada para o crescimento, com infraestrutura adequada e apoio aos investidores, com política diferenciada de incentivos fiscais e desburocratização, além de demais suportes necessários para viabilizar novos negócios e investir na formação de mão de obra.