Suspeito de esfaquear turista inglês foge do HGE

Suspeito de esfaquear um turista inglês durante um assalto na noite de quarta-feira (25), no Centro Histórico de Salvador, Ivan Dias Santos, 36 anos, fugiu do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava custodiado, na manhã desta sexta-feira (27). Ele também ficou ferido após o turista Matthijs Strietman, 27 anos, reagir ao crime.

RTEmagicC_Ladrao_Faca_Turista_Fuga_txdam258751_67edf7.jpg
Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que a Corregedoria irá instaurar uma sindicância para apurar responsabilidades acerca da fuga.

A 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) será responsável por apurar as circunstâncias do fato, por meio de um ato administrativo que, posteriormente, será encaminhado à Corregedoria.

Todos os policiais de plantão no Posto Policial e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), responsáveis pela prisão, serão ouvidos na unidade policial, assim como outros profissionais que tiveram contato com o preso no dia da fuga.

A delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, já solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para prisão preventiva e equipes da Polícia Civil estão na rua para localizar o fugitivo.

Na quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que Ivan Dias Santos, que foi atingido por golpes de faca no pescoço e na barriga, havia sido submetido a cirurgias. O turista, por sua vez, já havia recebido alta. Ele reconheceu Ivan por uma foto feita por agentes da Delegacia do Turista (Deltur).

O crime aconteceu por volta das 20h. De acordo com a Central de Polícia, Matthijs foi abordado por pelo menos dois homens na Ladeira da Praça, que liga a Baixa dos Sapateiros à praça da Prefeitura Municipal.

Mesmo ferido, ele teria reagido e esfaqueado um dos ladrões. Os suspeitos teriam fugido do local sem levar nada. O caso foi informado à Deltur.

 

Compartilhar