Corpo de Bombeiros combate incêndio na Serra do Mimo, no Oeste da Bahia

Local é de difícil acesso e e os bombeiros utilizam ferramentas para adentrar a mata

Equipes especializadas em combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em conjunto com bombeiros militares do 17º grupamento na queimada que atinge a Serra do Mimo, em Barreiras. Mais de 15 homens deslocaram para o local, na madrugada desta sexta-feira (20), e iniciaram os trabalhos na altura do bairro Jardim Europa.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, até as 9h desta sexta-feira (20), os militares já haviam percorrido mais de 5 km de serra no controle às chamas. O local é de difícil acesso, e os bombeiros utilizam ferramentas como pás, foices, enxadas e picaretas para adentrar a mata.

De acordo com o capitão BM Florinato Sertão, que comanda a operação no local, não há nenhum risco iminente a casas ou pessoas. A linha de fogo está na parte alta da serra e queima vegetação seca.

Ainda segundo o capitão, a estratégia utilizada pelas equipes é de isolamento, típica do revelo e vegetação encontrados na área, que consiste em afastar o material queimado daquele que ainda não queimou para evitar a propagação das chamas.

Compartilhar