Carga com 200 mil maços de cigarros paraguaio é apreendida na Bahia

Mercadoria avaliada em mais de R$ 1 milhão era transportada escondida debaixo de uma carga de biscoito

Policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão baú carregado com 200 mil maços de cigarros paraguaios, na noite desta quinta-feira (19), no Km 170 da BR 110, trecho do município baiano de Ribeira do Pombal. A mercadoria, avaliada em mais de um milhão de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de biscoitos, segundo a PRF.

O motorista do veículo, um homem de 54 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis. O flagrante ocorreu  após os policiais abordarem o caminhão Mercedes Benz/L1620 com placas da Bahia que transitava pela BR 110.

De acordo com a PRF, ao vistoriarem o compartimento de carga, os policiais encontraram os cigarros. No momento da abordagem, o condutor teria apresentado certo nervosismo e contradições na entrevista, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no veículo.

Em 2019 a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 3,4 milhões de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em mais de 15 milhões de reais. Estes números já superam a quantidade do ano passado (2018), quando foram apreendidos 1.150.000 maços.

Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Compartilhar