Em sessão na Câmara, movimento ‘Vai Ter Gorda’ homenageia pessoas que lutam contra a gordofobia

Evento foi realizado na noite desta terça-feira (10), Dia da Pessoa Gorda. Autoridades e outros militantes da causa estão entre homenageados.

Em uma sessão solene realizada na noite desta terça (10) na Câmara Municipal de Salvador, o Movimento Vai Ter Gorda homenageou 20 pessoas reconhecidas pela militância contra a gordofobia.

O evento aconteceu na mesma data em que é celebrado o Dia da Pessoa Gorda, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter o respeito por pessoas gordas, desconstruir preconceitos, mudar os padrões de beleza estereotipados e reavaliar a conduta frente ao problema da gordofobia, que recai principalmente sobre as mulheres.

O Movimento Vai Ter Gorda realiza a premiação a cada dois anos, e homenageia pessoas que se destacam na valorização da diversidade, inclusão social e que tenham um histórico de luta contra a gordofobia.

O objetivo, segundo o movimento, é conscientizar a população sobre os avanços e desafios da pessoa gorda na sociedade.

Entre os homenageados na noite desta terça-feira, estão a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, que foi representada pela assessora da SPM Rosa Cabral; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia (Sindoméstico-BA), Creuza Oliveira; Laina Crisóstomo, advogada e presidente da ONG Tamo Juntas; o vereador Hélio Ferreira; e a blogueira Vivian Vieira, que é autora do primeiro e maior blog dedicado exclusivamente a moda plus size da Bahia, o Etiqueta GG.

Compartilhar