Linhas de ônibus têm itinerário alterado após ataque a coletivos na Via Regional

Ao menos nove roteiros tiveram modificações por conta da situação. Confira mudanças.

Ao menos nove linhas de ônibus do transporte público de Salvador, que passavam pela Via Regional, tiveram o itinerário alterado após o ataque a coletivos ocorrido na região, nesta semana. Os veículos não circulam na via há dois dias.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a mudança foi feita como medida de segurança. As alterações começaram na tarde da quinta-feira (29), um dia após o ataque aos coletivos.

Conforme a Semob, as linhas que circulam na Via Regional passaram a rodar pelos bairros de São Marcos e Pau da Lima da seguinte forma: as linhas que vão para Nova Brasília e Jardim Nova Esperança, seguem São Marcos e Estrada Velha. Já as linhas os que vão para as Cajazeiras seguem por São Marcos e Castelo Branco.

O ponto final para as pessoas que utilizam as linhas para a Via Regional foi remanejado provisoriamente para frente do Hospital São Rafael, no último ponto.

O ataque aos ônibus ocorreu na noite da quarta-feira (29). Na ocasião, dois coletivos foram abordados por um grupo de pessoas, que ameaçou incendiar os veículos. Um dos ônibus chegou a ser apedrejado. Após a achegada da polícia, os envolvidos fugiram do local.

A situação ocorreu após a morte de um adolescente de 15 anos, no bairro de São Marcos. Os familiares de Denilson Santana de Jesus acusam policiais militares de terem matado o garoto e dizem que o ataque aos ônibus foi feito por moradores da localidade em protesto.

A Polícia Militar, no entanto, nega a ação policial. O caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

O menino foi enterrado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Plataforma. Familiares e amigos da vítima acompanharam o enterro muito emocionados. Eles também seguravam cartazes e pediam para que policiais fiquem fora da comunidade.

Morte de Denilson, 15 anos, ocorreu na tarde de quinta — Foto: Reprodução/TV Bahia

Morte de Denilson, 15 anos, ocorreu na tarde de quinta — Foto: Reprodução

Corpo do adolescente de 15 anos balado foi enterrado no Cemitério Municipal de Plataforma — Foto: Isabela Cardoso/G1

Corpo do adolescente de 15 anos balado foi enterrado no Cemitério Municipal de Plataforma — Foto: Isabela Cardoso

Familiares usaram camisas em homenagem a vítima — Foto: Isabela Cardoso/G1

Familiares usaram camisas em homenagem a vítima — Foto: Isabela Cardoso

Compartilhar