PTB troca quadro na prefeitura, mas continua na base de Neto

Taissa Gama deixou a presidência da Fundação Cidade Mãe e será substituída por Gabriela Macedo Silva

A pedido do presidente do PTB na Bahia, o ex-deputado federal Benito Gama, o prefeito ACM Neto (DEM) trocou a direção da Fundação Cidade Mãe. Taissa Gama (PTB), que é filha de Benito Gama, deixou o posto e será substituída por Gabriela Macedo Silva. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem.

O prefeito soteropolitano afirmou que Taissa decidiu deixar o país, mas o PTB continua “firme e forte” como aliado. “Taissa me apresentou na semana passada o seu pedido de demissão. Ela decidiu morar fora do Brasil com seu marido. Tiveram mudanças de planos de vida. Foi muito correta”, disse, ao elogiar a substituta. “Colaboradora que tem experiência na gestão. Era diretora da Cidade Mãe. Dará continuidade ao seu trabalho. Foi indicação do presidente do PTB, o deputado Benito Gama”, completou Neto.

Nas redes sociais, Taíssa falou também sobre a decisão de deixar o cargo. “Quero informar a todos que estou me afastando temporariamente da vida publica por motivos pessoal e familiar, e estou de mudança para os Estados Unidos com meu marido e meus filhos. Durante esse tempo estarei cuidando de minha família e investindo na minha especialização em gestão pública e privada. Em breve nos veremos novamente”, declarou. Depois de Benito Gama não se reeleger na eleição do ano passado, o PTB tem se enfraquecido. A sigla perdeu a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) para o PRB e tem hoje apenas o comando da Fundação Cidade Mãe, um cargo de segundo escalão da administração soteropolitana. Além disso, o partido só  tem um vereador em Salvador, que é Kiki Bispo. Ele, no entanto, cogita deixar a legenda na “janela partidária” e se filiar ao Democratas.

Compartilhar