Ventania arrasta areia da praia para pista em Piatã e derruba placa em Pituaçu

Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (7), em Salvador. Pedestres e e pessoas que fazem exercício na orla precisaram se proteger para areia não cair no rosto.

A areia da praia de Piatã, em Salvador, foi parar no calçadão e na pista de veículos, por conta de uma ventania que atinge a capital baiana na manhã desta quarta-feira (7). Além disso, uma placa de sinalização ficou pendurada e corre risco de cair na entrada de Pituaçu, sentido Avenida Paralela.

De acordo com o Climatempo, por volta das 6h a velocidade do vento em Salvador é de 24 km/h. A temperatura na capital baiana varia entre 22ºC e 29ºC.

Em Pituaçu, a via foi interditada e as pessoas que saem da orla não conseguem acessar a Avenida Pinto de Aguiar, sentido Avenida Paralela, por conta da placa pendurada. A opção é pegar a Avenida Orlando Gomes, em Piatã, ou a Jorge Amado, já no Imbuí.

Por conta da areia jogada na Avenida Otávio Mangabeira, altura do bairro de Piatã, sentido Itapuã, os motoristas tiveram que redobrar atenção. Além disso, pedestres e pessoas que fazem exercícios na orla tiveram que se proteger da força do vento que jogava areia nos rostos deles.

Compartilhar