Líder do governo ressalta gestão após pesquisa colocar Salvador com 98,4% de matrícula na pré-escola

Segundo dados revelados pelo IBGE, Salvador é a terceira capital brasileira com maior percentual de matrículas na pré-escola

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Vereador Paulo Magalhães Jr (PV), exaltou o trabalho realizado pelo secretário de Educação Municipal, Bruno Barral, e parabenizou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua 2018, que coloca Salvador no ranking dos melhores índices de matrículas na pré-escola, considerando as capitais do Brasil, chegando a 98,4%. Segundo dados revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Salvador é a terceira capital brasileira com maior percentual de matrículas na pré-escola – período escolar que compreende as idades de 4 e 5 anos.

“Foram 236 escolas reformadas e construídas e um acréscimo superior a 20 mil vagas em creches e pré-escola, em seis anos e meio. Os números confirmam o trabalho sério da gestão municipal. Barral é incansável na luta pela universalização da pré-escola e na oferta de creches para as crianças”, afirmou Magalhães.

O edil ressaltou ainda a importância do programa Pé na Escola, aprovado na Câmara Municipal no ano passado. “Tive a honra de ser o relator do projeto Pé na Escola, que atualmente oferta 4 mil vagas na educação Infantil, através de convênio com instituições privadas. É gratificante contribuir com os avanços na área de educação da nossa capital”, concluiu.

Compartilhar