Idoso suspeito de roubar ônibus em estação de Salvador é solto após audiência de custódia

Segundo a Central de Flagrantes e o Plantão Judiciário, suspeito deixou o local por volta das 15h. Não há informações sobre o motivo da liberação.

O idoso de 62 anos que aproveitou que um ônibus do transporte coletivo de Salvador estava vazio, na Estação Mussurunga, e roubou o veículo, foi liberado após uma audiência de custódia, na manhã deste sábado (3).

Segundo informações da Central de Flagrantes e do Plantão Judiciário, Jorge Fernando Pereira da Silva, que já tem passagens por furto e roubo, deixou a unidade policial por volta das 15h. Não há informações sobre o motivo da liberação.

De acordo com Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, o caso ocorreu por volta das 6h30, de sexta-feira (2).

Caso ocorreu na Estação Mussurunga. Após roubar o ônibus, suspeito seguiu dirigindo sentido CIA/Aeroporto, onde foi interceptado. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

Caso ocorreu na Estação Mussurunga. Após roubar o ônibus, suspeito seguiu dirigindo sentido CIA/Aeroporto, onde foi interceptado. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

A SSP informou que Jorge Fernando aproveitou que o motorista do coletivo tinha ido ao banheiro e levou o ônibus. Ele então saiu dirigindo o veículo até o bairro de Itapuã e de lá foi em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto, onde o veículo foi interceptado, após a polícia disparar contra um dos pneus.

A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito foi preso por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que realizavam blitz e abordagens no Km-19 da BA-526, nas proximidades do Bosque das Bromélias.

Os policiais conseguiram localizar o veículo, fez o acompanhamento e o interceptou. O idoso que dirigia o ônibus foi preso, conduzido e levado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

O idoso estava preso na 22ª Delegacia de Simões Filho. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

O idoso estava preso na 22ª Delegacia de Simões Filho. — Foto: Cid Vaz

Veículo foi interceptado no CIA/Aeroporto, após a polícia disparar contra um dos pneus. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

Veículo foi interceptado no CIA/Aeroporto, após a polícia disparar contra um dos pneus. — Foto: Cid Vaz /

Compartilhar