Léo Prates diz que Prefeitura e Estado dialogam para melhorar regulação em Salvador

Secretário municipal da Saúde ainda comentou sobre a versão soteropolitana do programa ‘Mais Médicos’

O secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (2), que dialoga com o Governo da Bahia, por meio do titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para melhorar a gestão da central de regulação na capital baiana.

“Nós estamos tentando aperfeiçoar a questão da regulação, em Salvador. Estamos discutindo protocolos e procedimentos para aperfeiçoar. Nós estamos também discutindo o cronograma de entregas que o Governo está fazendo. O Estado vai construir e o custeio vai ficar com o Município, que vai receber unidades como Caps [Centros de Atendimento Psicossocial], UBS [Unidade Básica de Saúde] e duas policlínicas. Trabalho muito bem pensando e planejado”, disse durante o Jornal da Cidade.

Na oportunidade, o secretário municipal comentou sobre a versão soteropolitana do programa ‘Mais Médicos’ que disponibilizará 33 vagas a profissionais de saúde da atenção básica. O projeto deve ser lançado pelo prefeito ACM Neto (DEM) ainda neste mês.

Prates adiantou que existe conversa para que o programa seja ampliado. Mas antes, a proposta deve ser enviada para Câmara de Vereadores. O secretário também adiantou que já conversa com o presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior (SD).

Compartilhar