Travessia Salvador – Mar Grande segue suspensa neste sábado por causa de ventos fortes e mar agitado

Sistema está suspenso desde a última quinta-feira (18); escunas também não operam e catamarãs para Morro fazem conexão.

Suspensa desde a última quinta-feira, a travessia Salvador-Mar Grande segue parada neste sábado (20) devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Neste sábado, os ventos continuam fortes e o mar bastante agitado, o que impede a operação segura das embarcações. O alerta da Marinha divulgado ontem aponta para ondas de até 4 metros e ventos com rajadas de 70 km/h.

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também não saem pelo terceiro dia seguido. A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que qualquer alteração que ocorra envolvendo as travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas de turismo informará através de novo boletim de notícias.

Morro de São Paulo Opera com Conexão

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab informa que as operações vão continuar ocorrendo com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica. As condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé, de cerca de 60 km, continuam desfavoráveis.

Com isso, os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo vão sair do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

A outra opção de conexão utilizada pelos operadores da travessia é através de Bom Despacho, com os passageiros fazendo a travessia pelo ferry-boat, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro.

Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Com conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.

Compartilhar