Motoristas lotam posto do Detran em Salvador e relatam espera de mais de 3h para retirar documento de carro

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (16), na unidade localizada no Shopping da Bahia. Detran fala de atraso dos Correios, mas empresa nega.

Muitos motoristas que foram até o posto do Detran localizado no Shopping da Bahia, na manhã desta terça-feira (16), reclamaram do tempo de espera para pegar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O documento é entregue anualmente após o proprietário do veículo pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Os motoristas que estiveram no posto relataram ter aguardado por mais de três horas para conseguir pegar o documento. Um dos contribuintes revelou ter chegado ao posto às 8h e só foi atendido por volta das 11h20.

“O documento eu paguei há um mês. Só que eu peguei uma blitz, e o policial me disse que não valia de nada, que era para eu vir aqui pegar a 2ª via. Então eu disse: ‘Como vou pegar a 2ª via se não recebi nem a primeira?'”, contou Josué Batista.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) informou que houve um atraso dos Correios na entrega do documento. Os Correios, no entanto, negam atraso por parte da empresa e disseram não ter qualquer pendência.

O departamento ainda explicou que quando licenciamento é pago, o documento pode ser retirado em 48 horas e que, em casos de atraso, o prazo para que o documento chegue na casa do proprietário do veículo é de 30 dias.

O Detran disse que as pessoas que não receberam o documento em casa no prazo de 30 dias foram até o órgão nesta manhã para retirá-lo, o que aumentou a demanda.

Compartilhar