Bolsonaro planeja apoio a Bruno Reis em 2020

Líderes de outros partidos relativizam a influência de Bolsonaro. Reservadamente, reconhecem que haverá um rescaldo do ano passado, mas que deve haver um desencanto natural

De olho nas eleições de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) planeja atuar como cabo eleitoral na próxima eleição municipal.

De acordo com a Folha, a ideia é reproduzir a polarização da última eleição presidencial, em uma tentativa de fortalecer o Planalto e frear o avanço da esquerda.

Segundo a publicação, o PSL tem mantido conversas com o DEM em algumas capitais estaduais, como Salvador, onde pode apoiar o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis.

“O DEM tende a dar liberdade para cada estado articular alianças de acordo com a realidade local. Eleições municipais respeitam muito o cenário local. A influência nacional não é muito forte”, disse o prefeito da capital baiana e presidente nacional da sigla, ACM Neto.

Líderes de outros partidos relativizam a influência de Bolsonaro. Reservadamente, reconhecem que haverá um rescaldo do ano passado, mas que deve haver um desencanto natural da parcela de não-bolsonaristas que votou nele por falta de opção.

Compartilhar