Milhares de pessoas realizam ato em apoio à Lava Jato e nova Previdência em Salvador

Manifestação começou por volta das 9h30, no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo os organizadores, a manifestação é em apoio à operação Lava Jato, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, à reforma da Previdência e em apoio à aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro.

Os manifestantes também protestam contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo começou a chegar na concentração às 9h. Depois, guiados por um trio elétrico, os manifestantes seguiram em caminhada em direção ao Morro do Cristo, cerca de 1,2 km depois do Farol da Barra, na orla da cidade.

No ato, os manifestantes cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem. Até por volta das 11h37, o grupo ainda se reunia no local.

SALVADOR, 10h: Manifestação em apoio à Operação Lava Jato, nova previdência e pacote anticrime — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

SALVADOR, 10h: Manifestação em apoio à Operação Lava Jato, nova previdência e pacote anticrime — Foto: Dalton Soares/

Reforma da Previdência e pacote anticrime

Enviada ao Congresso em fevereiro deste ano pelo presidente Bolsonaro, a reforma da Previdência está em tramitação em comissão especial na Câmara dos Deputados. O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Já o projeto anticrime, que propõe mudanças na legislação penal e processual penal para reforçar o combate ao crime organizado, à corrupção e à violência, foi apresentado ao Congresso em fevereiro.

Compartilhar