Trens da linha 1 do metrô operam com lentidão nesta terça-feira

Problema atinge toda extensão do trecho, desde Bom Juá até a Estação da Lapa. Não há informações sobre a causa do problema.

Os trens da linha 1 do metrô de Salvador operam com lentidão depois de apresentar uma falha pontual na manhã desta terça-feira (4).

Segundo informações da CCR Metrô, empresa que opera o transporte, o problema atinge o trecho para quem sai da estação Bom Juá com sentido a estação Pirajá, depois que a folha atingiu a zona de manobra da Estação Pirajá.

Ainda de acordo com a CCR, por conta do problema, apenas uma plataforma para embarque e desembarque de passageiros está sendo usada no trecho. Apesar disso, é mantido o intervalo programado entre trens da Linha 1.

A concessionaria informou ainda que avisos sonoros e agentes estão orientando os clientes no local. Por volta das 9h20, a equipe de manutenção estava atuando para normalização da operação. Não há previsão de quando o sistema voltará a operar normalmente.

A linha 2 do metrô (Aeroporto x Acesso Norte) não foi afetada.

Outro caso

No sábado (1º), o problema ocorreu na linha 2 do metrô de Salvador (Aeroporto-Acesso Norte). Na ocasião, a CCR Metrô informou que o lentidão na linha foi provocada por conta de um ato de vandalismo

Já no dia 22 de maio, a lentidão ocorreu na Linha 1, depois de um problema técnico. Na época, os passageiros que estavam no trem foram informados do problema pelo equipamento de som do veículo.

Linha 2 enfrentou lentidão no sábado (1º). — Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Linha 2 enfrentou lentidão no sábado (1º). — Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Compartilhar