Reconhecimento facial identifica foragido no metrô e homem acaba preso

Ele tinha mandado de prisão por homicídio

Por essa o foragido Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, o ‘Léo’, não esperava. Ele  foi preso na manhã desta sexta-feira (31) após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia quando passava por uma estação de metrô.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Léo, caminhava tranquilamente, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade de se tratar de um homicida com mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas. De imediato, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação por equipes das polícias Militar e Civil.

Na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Compartilhar