Deputados da base esperam que Rui anuncie nomes que faltam para a administração

Os deputados da base esperam que o governador Rui Costa (PT) realmente lhes proporcione um verdadeiro happy hour hoje, no Palácio de Ondina, anunciando nomes que faltam para a administração estadual. Afinal, não é apenas a demora na nomeação dos titulares de órgãos importantes do 2° escalão que os preocupa.

Eles aguardam com ansiedade também a escolha dos cargos regionais e municipais em áreas como as da Saúde e Educação, Adab e Ciretrans, alegando que nunca se demorou tanto para se completar as nomeações da máquina estadual no interior. Um deputado estadual chega a comparar o governador, neste particular, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que trava briga com o Centrão por não querer aceitar as indicações de políticos para cargos federais.

Longa espera

“São quase seis meses de governo e Rui nada”, acrescenta, antecipando que os deputados só irão ao happy hour marcado com o governador para hoje a fim de ouvir uma posição dele sobre as indicações. Até agora, permanecem sem direção, entre outros órgãos do 2° escalão, a Embasa, o Detran, o Procon, a Fundação Luis Eduardo Magalhães e a Fundação Cultural.

Compartilhar