Título do Bahia classifica Juazeirense para a Copa do Nordeste

Equipe do interior vai disputar o regional novamente no ano que vem

A Juazeirense não entrou em campo na final do Campeonato Baiano, mas a decisão rendeu à equipe uma vaga na Copa do Nordeste de 2020. O time do interior se garantiu no torneio regional do ano que vem porque o Bahia faturou o título estadual.

Para que o Bahia de Feira ficasse com a vaga, precisaria ter erguido a taça. Como isso não aconteceu, as três vagas da Bahia foram definidas assim: o Bahia entra como campeão baiano e Vitória e Juazeirense devido ao ranking nacional de clubes. Se o Tremendão fosse campeão, ele ficaria com a vaga através do estadual e a dupla Ba-Vi entraria pelo ranking.

A composição dos representantes baianos no Nordestão 2020 será exatamente igual à de 2019, ou seja, Bahia e Vitória entrarão direto na fase de grupos, enquanto a Juazeirense jogará a fase preliminar.

Nesta temporada, as três equipes não fizeram boa campanha no torneio. A Juazeirense foi eliminada ainda na fase preliminar. Despediu-se da competição após empate em 1×1 e derrota por 2×1 para o Salgueiro. O Bahia foi eliminado na fase de grupos. O Vitória foi o time que foi mais longe, mas caiu nas quartas de final diante do Fortaleza, com goleada por 4×0.

Compartilhar