Briga entre facções deixa dois mortos e um casal baleado em Brotas

Ataque ocorreu na noite deste domingo (14)

Dois homens morreram e um casal foi baleado na noite deste domingo (14), na rua da Polêmica, na macroregião de Brotas em Salvador. Os dois mortos – um deles identificado como Joanderson Lopes Brito, 35 anos -, chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Pouco depois, um casal também deu entrada na unidade de saúde. Samanta Fonseca de Santana, 36, e Carlos Reis dos Santos, 27, procuraram atendimento por meios próprios e relataram que estavam na rua principal da localidade chamada de Parque Bela Vista, quando “vários elementos armados” surgiram em um carro.

O casal relatou à polícia que os homens, fortemente armados, já saíram do carro atirando a esmo. Samanta e Carlos tentaram correr, mas a mulher foi atingida na coxa esquerda e o marido acabou baleado nádegas.

Carlos, no entanto, ficou ferido superficialmente, pois, as chaves e a carteira com documentos, no bolso na bermuda, amorteceu o impacto da bala, que não chegou a perfurar o corpo da vítima.

Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu logo após uma operações das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), além de outras especializadas, no local.

Testemunhas afirmaram ao CORREIO que assim que a polícia deixou o bairro, traficantes das facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP) entraram em confronto em uma região onde há uma concentração de bares.

O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar