Itinga terá festa de pós-Carnaval neste final de semana para 10 mil pessoas

O bairro de Itinga, que é mais populoso de Lauro de Freitas, terá seu primeiro pós Carnaval neste final de semana. As bandas locais já estão confirmadas e prometem arrastar cerca de dez mil pessoas nas duas noites da festa. São dezessete blocos que desfilarão entre o sábado (06) e domingo (07) com atrações para toda a família.

“A ideia da festa na Itinga surgiu após a última Lavagem do Caranguejo em que os representantes dos blocos sentiram a necessidade de criar seu próprio evento e nada melhor do que desfilar no pós carnaval”, contou o representante da Associação Cultural dos Blocos da Itinga, Cadinho Caranguejo.

A festa se espalha em dois circuitos, o Nivaldo Portela que sai das proximidades do Colégio 2 de Julho até o Largo do Caranguejo, e o Jone Kiss que se concentra na Praça Oscar Moreira em direção ao Largo do Caranguejo.  No sábado (06), a festa inicia às 19h com o Bloco Caranguejo e Cia até as 22h com o desfile do último bloco. Já no domingo (07), a Banda Fera abre a programação que será encerrada às 18h30 com o Partido do Samba.

O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) conta com apoio da Polícia Militar e das secretarias de Saúde (SESA), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e Serviços Públicos (SESP).

Compartilhar