Promotora de justiça acusa ex-marido de agressão e ameaça em Salvador

Caso foi registrado pela vítima no Ministério Público e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Suspeito responde a processo em liberdade.

Uma promotora de justiça que atua no Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o ex-marido por agressão física e ameaça, em Salvador. Lolita Lessa Mota Barbosa registrou ocorrência contra Hélio Lessa Mota Barbosa no Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT (Gedem), do próprio MP, e também na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

A promotora e o suspeito estavam juntos desde 2016. No ano passado, a vítima denunciou a rotina de violência doméstica e familiar. Desde outubro, Lolita possui uma medida protetiva que impede o ex-marido de se aproximar dela — a medida foi renovada no início de março de 2019.

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (2), que o inquérito que apura o caso foi concluído, há duas semanas, e remetido ao Ministério Público. Hélio foi indiciado pelos crimes e, nos próximos dias, deve ser denunciado pelo MP à Justiça.

O site não conseguiu contato com Hélio, que é tenente da reserva do Exército e sócio de academias e de um restaurante na capital baiana, e nem com a defesa dele. O suspeito responde ao processo em liberdade, segundo o MP.

Compartilhar