PM aposentado é morto dentro de casa no Subúrbio; filho de 15 anos é suspeito

Arma usada em crime pertencia à vítima; adolescente foi apreendido


 

Um policial militar aposentado, identificado como Ives, foi morto a tiros dentro da própria casa, na manhã deste sábado (30), no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a assessoria da Polícia Militar, o principal suspeito de cometer o crime é o filho da vítima, um adolescente de 15 anos, que foi apreendido.

A arma usada no crime, um revólver calibre 38, pertencia a Ives, que segundo informações, foi morto no sofá da sala. A reportagem também apurou que a mãe do garoto e mulher da vítima chegou a informar aos policiais que a vítima já havia agredido o filho algumas vezes. As circunstâncias do crime serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a comunicação da PM, uma guarnição da 14ª CIPM foi informada pelo Cicom de que um homem foi atingido por disparos de arma de fogo numa residência situada na Rua São Paulo, por volta de 7h30. “No local, após constatar o fato, os PMs verificaram que a vítima era um policial militar reformado e que não apresentava sinais vitais”, informou a PM, em nota.

Moradores em frente à casa onde o crime ocorreu; polícia faz perícia no local(Foto: Leitor)

Os policiais, então, fizeram o isolamento da área e solicitaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo de Ives. “Na residência, a guarnição da PM apreendeu um revólver e um adolescente de 15 anos, supostamente acusado de ter praticado o crime”, diz o comunicado.

“Em apoio à ocorrência, outra guarnição da unidade conduziu e apresentou o suspeito e a arma na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde o fato foi registrado”, conclui a nota.

Compartilhar