Gerentes do tráfico são presos em Vila de Abrantes

Um deles abraçou a filha no momento da prisão

Apontados como gerentes de uma quadrilha de traficantes de drogas em Vila de Abrantes, distrito da cidade de Camaçari, Helquenclise Silva dos Santos, 27 anos, e Fabrício Costa da Igreja, 20,  foram presos, em flagrante na noite de terça-feira (12). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), eles foram presos por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE).

De acordo com a SSP, Helquenclise possui seis passagens por venda de drogas e homicídio e foi preso na Rua do Encanto. Ele chegou a correr ao perceber a presença da polícia, entrou na casa que morava e abraçou a filha.

Dentro do imóvel, após buscas, foram encontrados 50 pinos de cocaína dentro de um pote de metal na cozinha, uma porção grande de maconha escondida no freezer da geladeira e R$ 492 da venda de entorpecentes.

Em seguida, na Travessa Simara Elleri, Fabrício também com passagem por tráfico, foi surpreendido com uma barra de maconha prensada e um saco com centenas de embalagens plásticas usadas para comercializar drogas. A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes).

Os flagrantes fizeram parte da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), deflagrada semanalmente pela unidade especializada da Polícia Civil. “Mais uma empreitada com resultado positivo. É a segunda vez que visitamos esta região, em 2019, e voltaremos sempre que detectarmos ações ilícitas”, destacou o coordenador em exercício da COE, delegado Marcos César, acrescentando ainda o apoio da 26ª Delegacia na operação.

Compartilhar