Mudança do Garcia: deputada destaca campanhas de combate à violência contra a mulher

A Comissão do Direito da Mulher da Assembleia Legislativa pretende seguir votando projetos voltados para a proteção dos direitos das mulheres

Também presente no tradicional desfile da Mudança do Garcia hoje (4), no quinto dia de Carnaval em Salvador, a deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) destacou as campanhas de combate à violência contra a mulher. “Eu estou muito feliz com essa reação, com essa possibilidade de uma multiplicação de campanhas, de enfrentamento à violência contra as mulheres, porque o que nós precisamos é disso. Que as instituições se unam, falem sobre este assunto”, afirmou.

Para a deputada foi importante consegui tirar o tema do ambiente privado e trazer a público. “Só assim a gente pode tratar e fazer o enfrentamento para que haja redução dos indicadores de violência e de feminicídio. Não é fácil e eu inclusive estou aqui também com material da nossa Comissão do Direito da Mulher da Assembleia Legislativa [da Bahia], divulgando a lei da importunação sexual que agora é crimes. As pessoas precisam saber e combater, para a gente um dia tenha, de fato, uma sociedade capaz de respeitar os direitos das mulheres”.

Segundo Olivia Santana, a Comissão do Direito da Mulher da Assembleia Legislativa pretende seguir votando projetos voltados para a proteção destes direitos. “A nossa comissão é muito ativa e a ideia é que a Assembleia no mês de março vote projetos para a mulher. A melhor forma de celebrar o 8 de março é votar projetos que possam beneficiar as mulheres no campo da economia, mercado de trabalho, empoderamento e também do enfrentamento da violência contra a mulher”, finalizou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhar