Operação Carnaval: polícia cumpre 13 mandados de prisão em Salvador

Alvos da operação são condenados por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídios e contra a dignidade sexual

Seis pessoas foram presas nos bairros de Cajazeiras, Paripe, Retiro, Calabar, Comércio e Plataforma e mais sete mandados de prisão contra criminosos que já estavam recolhidos no sistema prisional foram cumpridos nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil, integrando as ações que compõem a Operação Carnaval.

A operação contou com a participação de 27 equipes operacionais de diversos departamentos da Polícia Civil. Os mandados de prisão são contra condenados por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídios e os praticados contra a dignidade sexual.

Participaram da operação, policiais da Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Inteligência (DIP).

Para o coordenador da Polinter, delegado Ivo Tourinho, que também coordenou a operação, a integração entre os departamentos fortalece a atuação da Polícia Civil. “As ações articuladas e integradas entre os departamentos da Polícia Civil potencializam a efetividade das medidas de Polícia Judiciária. Assim oferecer os mais segurança para a população”, comentou.

Compartilhar