Geraldo Júnior prega independência da Câmara de Salvador

Geraldo Júnior pregou, ontem, a independência da Casa, mas defendeu que tenha uma harmonia com o Executivo

Presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (Solidariedade) pregou, ontem, a independência da Casa, mas defendeu que tenha uma harmonia com o Executivo. O vereador voltou a dizer que o Legislativo soteropolitano terá um “protagonismo” no futuro da cidade, ao se referir à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) em 2020. “A nossa independência como poder constituído é uma mola que impulsiona o trabalho dos vereadores e o resultado prático é o aprimoramento das leis municipais, baseado sempre nas demandas e anseios dos soteropolitanos. Somos, sem dúvida alguma, a caixa de ressonância da sociedade que a cada dia se torna mais exigente, pois entende a importância do Poder Legislativo para a vida dos cidadãos”, disse, em seu discurso durante a abertura dos trabalhos da Casa

Apesar de rumores de aproximação com o governador Rui Costa (PT), Geraldo Júnior fez questão de elogiar o prefeito ACM Neto – adversário do petista –, e não fez citação aberta ao chefe do Palácio de Ondina. “ACM Neto, para mim, é uma referência de homem republicano, um grande amigo que a vida nos deu. Gostaria aqui de reafirmar o nosso compromisso de colocar a nossa Casa sempre à disposição do Poder Executivo para que, visando sempre o aprimoramento da gestão, transformemos a vida de nosso povo, principalmente aqueles que ainda residem em áreas de risco social. E digo mais. Em relação à Câmara, nestes seis anos de gestão, o prefeito ACM Neto nunca interferiu na independência desta Casa Legislativa e sempre valorizou os vereadores, tanto que muitos de nós fizeram e fazem parte do seu seleto time de secretários, como eu fui. Serei eternamente grato”, pontuou.

Por fim, Geraldo Júnior pediu “a união dos vereadores, independentemente de posição ideológica”. Na Casa, a oposição está rachada em dois blocos, um que é liderado pelo vereador Silvio Humberto (PSB) e outro por Sidninho (Podemos). “Não pouparei esforços para bem representá-los, reafirmando sempre que caminharemos juntos para sermos sempre protagonistas de todas as discussões, sejam políticas ou administrativas, que envolvam temas que afetem os soteropolitanos”, disse, ao prometer que vai “intensificar” a transparência da Câmara. “Seremos, com certeza, um exemplo para ser seguido pelas demais casas legislativas municipais do país”, concluiu.

Compartilhar