Adolescente invade casa da avó e faz namorada refém, no bairro do Lobato

Jovem de 17 anos foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator

Um adolescente de 17 anos fez sua namorada refém na tarde desta segunda-feira (29), na Avenida Suburbana, em Salvador. O sequestro começou por volta das 10h, no bairro do Lobato, e terminou às 12h40.

Uma denúncia anônima enviada à 14ª Companha Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) sobre homens armados, numa localidade conhecida como Quadra 15, levou os policiais a um grupo, que correu com a chegada da polícia. O adolescente estava com o bando e foi seguido pelas equipes, invadiu a casa da avó, onde a namorada estava e, com uma submetralhadora 9 milímetros, a fez de refém.

Arma foi encontrada com o adolescente
Foto: Divulgação/SSP-BA

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a negociação teve início com os policiais da 14ª CIPM/Lobato e seguiu com a unidade especializada após a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Eles conseguiram convencer o jovem a libertar a namorada, que não teve o nome revelado, e ninguém se feriu.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator, onde também foi apresentada a arma apreendida com ele. Segundo informações preliminares, ele é acusado de diversos crimes e teria trocado tiros com a polícia no domingo (27).

Compartilhar