PSB quer secretaria ‘mais potente’ em reforma de Rui, afirma Marcelo Nilo

Ainda de acordo com Nilo, o governador não tem dado pistas do secretariado

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e deputado federal eleito, Marcelo Nilo (PSB) afirmou que a sua legenda quer uma “secretaria mais potente” na reforma do secretariado do governador Rui Costa (PT).

“Quem negocia é o partido. Eu sentei [com o governador] e mostrei a importância de termos um espaço bom no PSB. Eles estão chegando à indicação de duas secretarias. A Seap que é Nestor Duarte e Ciência e Tecnologia, que é comandada por Hita. Estamos lutando para ter duas. Talvez mudando Ciência para uma mais potente”, disse, em entrevista na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Nilo, o governador não tem dado pistas do secretariado. “Eu conversei com ele uma hora na semana passada e saí com menso informação do que entrei. Ele está definido no que ele quer, mas ele está levando”.

Magoado com o PCdoB desde que perdeu a eleição da presidência da AL-BA para Coronel (PSD), Marcelo Nilo desdenhou do pleito do partido. “O PCdoB não teve crescimento nenhum. Tinham três federais, agora dois. Tinham cinco estaduais, agora quatro. Prefeito tem sete ou oito. Todo partido quando senta com o governador, mostra o lado positivo. Agora, eu não vi crescimento”.

Compartilhar