Leo Prates desconversa sobre qual pasta comandará

Interlocutores do prefeito ACM Neto garantem que Prates deve assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)

O deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) deverá assumir uma pasta na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Durante a inauguração do posto de saúde em Novo Marotinho, o prefeito afirmou que o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador pode virar secretário municipal “em breve”.  “Estou pensando com muito carinho, porque eu acho que a gente, no fundo, não pode abrir mão do trabalho de Leo aqui em Salvador. Quem sabe, em breve, não estará nos ajudando e integrando a equipe da prefeitura da nossa capital”, declarou, anteontem.  Procurado, Prates nega que haja definição sobre qual pasta irá assumir.

“A conversa que tivemos foi a que relatei desde o início. Ele me disse que fez uma reflexão comigo sobre a ida para a Assembleia Legislativa ou a Prefeitura. Fizemos uma reflexão juntos e deixei a decisão na mão dele. Ele sabe que sou um soldado da cidade de Salvador e do projeto político que ele comanda. Ele pode contar comigo, mas ainda não me sinalizou a pasta que irei assumir. O que ele decidir, estaremos juntos”.

Interlocutores do prefeito ACM Neto garantem que Prates deve assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Outros rumores dão conta de que, diante do peso político de Prates, que até recentemente ocupava o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, ele poderia assumir uma pasta mais robusta.

“A primeira coisa que tenho a dizer é considero a Semps uma pasta robusta, onde o vice-prefeito Bruno Reis foi projetado. Aprendi uma coisa na política: pasta boa é a que o prefeito deseja, porque onde ele lhe colocar sinaliza que ele dará prioridade. Onde o prefeito me colocar, saberei que ele dará atenção. Qualquer pasta que o prefeito desejar, estarei pronto para contribuir”, pontua Leo.

 

Compartilhar