Baiano de 10 anos faz vaquinha virtual para conseguir estudar na Escola do Bolshoi

Jonathan foi selecionado para o curso de oito anos, em Joinville

Quando Jonathan de Araújo, 10 anos, era bem novinho, o policial militar Josué dos Santos, 53, cansava de pedir para o filho tomar cuidado. O menino, cheio de flexibilidade, adorava fazer espacates – aquela tradicional abertura de pernas, conhecida como ‘escalar’. Josué tinha medo que o pequeno se machucasse.

O que nenhum dos dois sabia é que a flexibilidade do corpo de Jonathan iria revelar, alguns anos mais tarde, um potencial do qual não faziam ideia. No próximo dia 21 de janeiro, o menino, a mãe e a irmã embarcam para Joinville, em Santa Catarina, para começar um curso com duração de oito anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Fundada em 2000, a instituição é a primeira e única extensão do famoso balé russo de Bolshoi e sua aclamada escola em Moscou, no mundo.

Para viajar e bancar os primeiros custos por lá, a família do garoto precisa de ajuda financeira. A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb) se mobilizou para lançar uma campanha de financiamento coletivo – uma ‘vaquinha’ virtual, lançada nesta segunda-feira (7), que tem como meta arrecadar R$ 10 mil até o dia 21, data da viagem. Para fazer doações ou saber mais da campanha, visite o link da vaquinha.

Compartilhar