Foragido após saída temporária em 2017, homem é preso em Candeias

Natanael tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto

Natanael de Jesus dos Santos, o ‘Gordo’, 26 anos, que chegou a ser o 8 de Ouros no Baralho do Crime, foi preso na tarde de quinta-feira (4), em Candeias, pela Polícia Militar. Natanael estava foragido desde agosto de 2017, quando foi beneficiado pela saída temporária no feriado do Dia dos Pais, mas não retornou ao presídio.

Ele tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto, todos por homicídios cometidos durante o período em que esteve foragido.

“É um dos criminosos mais temidos da cidade. Natan saiu do presídio e, ainda assim, continuou mandando matar rivais. Ele vivia escondido, justamente, porque era muito conhecido”, declarou a delegada Maria das Graças Barreto, titular em exercício da 20ª Delegacia (Candeias).

Natanael é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas da região e seria o mandante de várias mortes. Ele foi encontrado na localidade do Santo, após informações de populares.

“No momento que as guarnições chegaram ao local indicado na denúncia, ele tentou entrar na casa da namorada para escapar do cerco, mas foi alcançado pelos policiais”, explicou o comandante da 10ª CIPM, o major José Luís Ventura Mesquita Júnior.

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, com carregador e 19 munições, 29 pinos com cocaína, 33 buchas de maconha e dois celulares.

Compartilhar