Dois homens são presos com submetralhadora tcheca em Paripe

Durante a ação, um homem foi morto pela Polícia Militar

Um homem morreu e outros dois foram presos na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que uma submetralhadora calibre 9 milímetros de fabricação tcheca, além de um carregador municiado, foram apreendidos com os suspeitos, a quem SSP-BA aponta como uma quadrilha de traficantes que agia na região.

Os presos foram identificados como Denilson dos Santos Ribeiro, 31 anos, e Mateus Nogueira e Silva, 18. O morto, segundo a SSP-BA, foi identificado apenas como “Cote”.

“Cote e os comparsas planejavam um assalto a veículo na avenida São Luiz, proximidades da linha do trem, quando foram vistos pelas equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe). Dois foram capturados e ‘Cote’ foi ferido, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu”, diz a nota.

Denílson, de acordo com a pasta, responde a quatro processos por homicídio qualificado, além de “várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência de gênero”.

Conforme o comandante da 19ª CIPM, major PM Elsimar de Oliveira Leão, foram encontrados também 24 munições, 107 pinos de cocaína, oito trouxas de maconha, quatro celulares, um tablet, um relógio, um rádio para veículo e uma balaclava. Segundo ele, o grupo assaltava casas, comércios e também comercializava drogas.

Denilton e Mateus foram levados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e vão responder por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio, ameaça e formação de quadrilha.

Compartilhar