Para Suíca, PT deve lançar Valmir contra Neto em 2016

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) aposta que o PT deve escolher o deputado federal Valmir Assunção (PT) para disputar a prefeitura de Salvador contra ACM Neto (DEM) e negou que o seu nome tenha sido cotado pela legenda. “Não é um projeto pessoal. E eu não gosto de antecipar eleições. Se o partido um dia escolher o nosso nome para fazer essa disputa eu sou um soldado e vou aceitar, mas ainda aposto no deputado Valmir Assunção”, afirmou em entrevista ao Se Liga Bocão, da Itapoan FM.

suica

O petista também deixou escapar que o correligionário Henrique Carballal (PT) não deve permanecer na legenda. “Não tem mais um clima para ele ficar no partido dos trabalhadores. Na disputa da mesa diretora na Casa, ele venceu a companheira Aladilce e quando faz esse movimento já indica que não quer ficar no PT”, explicou.”Eu não sei dizer quais sãos os motivos reais que o PT está colocando para expulsá-lo dos partidos dos trabalhadores. Ele é um companheiro valoroso, que poderia nos ajudar muito, mas quem vai decidir o destino dele é a executiva municipal e depois a estadual”.

Sobre J. Carlos, que deixou o partido magoado com a falta de apoio da legenda, o petista minimizou. “J. Carlos é um companheiro valoroso, fez parte da nossa luta. Foi um choque esse caminho extremo e só ele pode explicar. Gostaria muito que ele ficasse”, concluiu.

O petista também refutou que o PTN tenha sido excluído por ter se aproximado recentemente da oposição. “Ninguém está rejeitando ninguém. O PTN não está sendo preterido”, garantiu.

Compartilhar