Em reunião de Conselho da República, Aleluia apoia intervenção em Roraima

O deputado federal Aleluia (Democratas-BA), membro do Conselho da República, defendeu a intervenção federal no Estado de Roraima.

Em reunião extraordinária conjunta com o Conselho de Defesa, neste sábado (08/12), em Brasília, a intervenção foi aprovada por unanimidade.

“Por decisão unânime, em reunião conjunta entre o Conselho da República e o Conselho de Defesa, foi aprovada a intervenção federal em Roraima. Estamos dando uma resposta à população do estado que se viu prejudicada pelo colapso do serviço público, além de um sinal claro aos demais estados da presença da União nas garantias constitucionais que nos fazem uma República Federativa.”

O Conselho da República opina sobre intervenção federal, decretação de estado de defesa e de sítio e outras questões importantes para a estabilidade das instituições democráticas. Fazem parte o vice-presidente da República, os presidentes de Câmara e Senado, os líderes da maioria e da minoria das duas Casas, o titular do Ministério da Justiça, além de seis cidadãos, sendo dois eleitos pelo Senado, dois pela Câmara e outros dois escolhidos pela Presidência.

Aleluia foi eleito pela Câmara em março, por 168 votos, para um mandato de três anos junto ao Conselho.

Compartilhar