Colégio Estadual Alfredo Magalhães será desativado pelo Governo do Estado

A notícia está deixando pais e alunos bastante preocupados

A Secretaria Estadual de Educação anunciou a desativação de mais uma unidade escolar, desta vez foi o Colégio Estadual Alfredo Magalhães, que fica localizado na Rua Ipirá no Bairro do Rio Vermelho.

A unidade fundada em 1983 funciona atualmente nos três turnos, e conta atualmente com 511 alunos, matriculados entre o ensino médio, profissionalizante e o ensino fundamental. A grande maioria desses alunos são moradores dos bairros Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, que certamente serão os grandes prejudicados pela decisão anunciada pelo Governo do Estado.

A população promete se mobilizar para barrar o fechamento da unidade. O líder comunitário Alan Santos, usou as redes sociais, para denunciar o que ele chamou de “escárnio com a educação” a decisão de desativação da unidade, por parte da Secretaria de Educação. Alan que é líder comunitário do Bairro Vale das Pedrinhas, vem mobilizando pais, alunos e toda a comunidade, para um grande ato em defesa da educação e contra a desativação da unidade. O ato que está previsto para acontecer, na próxima segunda-feira dia 03 de dezembro.

Compartilhar