Bahia divulga vídeo que mostra novo time feminino

Conforme antecipado pela coluna Bate-Pronto, tricolor cria categoria para mulheres

Quatro anos depois, o Bahia finalmente voltará a ter o futebol feminino contemplado pelo clube. A novidade, começou a ser confirmada nesta quinta-feira (8).

O tricolor divulgou nas redes sociais um vídeo de 17 segundos, mostrando uma conversa do presidente Guilherme Bellintani com um grupo de mulheres já fardadas com os uniformes de treino do Bahia, no Fazendão. Com a legenda: ”Vem novidade por aí! #BBMP”, o clube deu indício de que o anúncio oficial está próximo.

No início do ano, especulou-se uma parceria com o São Francisco, mas na ocasião houve apenas uma ajuda por parte do Bahia, que cedeu materiais e parte de sua estrututra para o time. Agora, o time feminino tricolor surge através de parceria com outro clube baiano, o Lusaca, que disputou a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro e lidera o grupo 3 do Campeonato Baiano, que está em andamento.

A criação da equipe feminina é exigência da CBF e da Conmebol para que um clube dispute as principais competições masculinas organizadas pelas entidades em 2019, como Série A, Copa Sul-Americana e Libertadores.

Compartilhar