Homem tenta subornar polícia para não ser preso, briga e torce dedo de PM

Ele é apontado como atual responsável pela distribuição de drogas em Brotas

Apontado pela polícia como atual responsável pela distribuição de drogas em Brotas, Robson Costa Uzeda Silva, 35 anos, foi preso na noite de quarta-feira (7) em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) o homem, que já tem passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, tentou subornar policiais militares com R$ 5 mil e acabou preso em flagrante.

O caso aconteceu, na Avenida Dom João VI, próximo da localidade conhecida como Daniel Lisboa. Robson passava dirigindo um carro modelo Sonata, com os vidros todos escuros, quando equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) fizeram a aproximação. Ele não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela Avenida Bonocô.

Dinheiro foi apreendido com Robson
Foto: Divulgação/SSP-BA

 

A SSP-BA informou que Robson entrou em luta corporal com os PMs depois que os militares se recusaram a aceitar o dinheiro do suborno. “Os PMs conseguiram interceptá-lo e durante abordagem foram surpreendidos com a oferta de R$ 5 mil para que liberassem da averiguação. Quando percebeu que a tentativa não deu certo, Robson entrou em luta corporal para não ser preso, chegando a torcer o dedo de um dos militares”, afirmou a SSP-BA, em nota.

Ele foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, onde foi autuado por corrupção ativa e resistência.

Compartilhar