Salvador terá chuva pelo menos até sábado (10)

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A chuva que cai desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira  (8) não só se estenderá durante todo a tarde e a noite como, também, nos próximos dois dias.  Ou seja, vai chover até sábado! A informação é do Instituto de Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que atribui as pancadas de chuvas a umidade elevada nas proximidades da costa litorânea de Salvador.

No bairro de Ondina, onde o Instituto possui um pluviômetro, tinha chovido, até às 8h10 desta quarta, 21,8 mm. Já na Base Naval de Aratu, onde o Inmet também tem um instrumento instalado, a quantidade da chuva era de apenas 6,2mm.

“As pancadas de chuvas que atingem a cidade são devido a uma certa nebulosidade nas proximidades do litoral. Algo natural para o período do ano. Até ontem (quarta-feira) só havia chovido, desde o início do mês, 3,9 mm”, explicou a meteorologista do Inmet Cláudia Valéria.

A média de chuva para o mês de novembro, com base nos últimos 20 anos, é de 106,5 mm. Com as pancadas de chuvas desta quarta, o índice até agora é de 25 mm. “Até ontem não havia tido nenhum volume de chuva” acrescenta a meteorologista.

A frente fria mais próxima da cidade está concentrada na região Sudeste do país, mas a massa de ar não deve influenciar no tempo de Salvador. A temperatura varia entre 24°Ce 30°C na capital baiana.

Compartilhar