Formatura de 2.500 alunos marca 15 anos do Proerd na Bahia

Mais de 600 mil jovens já foram formados pela PM

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Militar forma 2.500 crianças e adolescentes de 44 escolas públicas de Salvador e Região Metropolitana pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade especial, que marca os 15 anos do programa na Bahia, acontece às 14h, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Durante o evento, será eleita a melhor redação escrita por alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental I de cada uma das 44 escolas. Os ganhadores serão premiados com bicicletas e haverá também a entrega de placas em homenagem a algumas pessoas destaque que fizeram parte da história da PMBA. Tio Paulinho e Chiquinho irão animar a garotada e os alunos de teatro da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga farão a apresentação de uma peça.

O Proerd realiza um trabalho de conscientização com alunos da educação infantil do ensino fundamental das escolas públicas, particulares e comunitárias, com caráter social preventivo. As aulas são ministradas por policiais militares preparados para orientar e capacitar os alunos para tomar decisões acertadas. De 2003 – quando iniciou o programa – até hoje são 636.365 crianças e adolescentes formados, sendo que somente neste ano de 2018 já concluíram 98.920.

O quê: Formatura de 2.500 alunos pelo Proerd

Quando: Sexta-feira (9), às 14h

Onde: Centro Pan-Americano de Judô, na Av. Praia de Copacabana, nº 1764 – Ipitanga, Lauro de Freitas – BA

Entrevistado: Tenente coronel César, coordenador estadual do Proerd

Compartilhar