Câmara de Vereadores confirma expectativa e elege Geraldo Júnior como novo presidente

O vereador Geraldo Júnior (SD) foi eleito presidente da Câmara de Salvador para o biênio 2019-2020 em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (31). O resultado confirma a expectativa das últimas semanas, quando o vereador do SD conseguiu reunir o apoio da maioria dos seus colegas de Casa.

 

Geraldo Júnior era secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer até o início deste mês. Ele deixou o posto no dia 15 e se articulou para que quase todos os demais vereadores declarassem apoio à sua candidatura ainda na mesma semana.

 

A manobra praticamente inviabilizou novas candidaturas e fez inclusive a eleição na Câmara ser antecipada. Através de um acordo entre os vereadores, a votação anteriormente prevista para acontecer em dezembro foi remarcada para esta quarta, permitindo que Geraldo tenha um período mais longo para discutir a transição do cargo com o atual presidente da Casa, Leo Prates.

 

Na eleição desta terça, também ficou definida a nova formação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Confira abaixo os eleitos:

Presidente: Geraldo Júnior
1º Vice-presidente: Kiki Bispo
2º Vice-presidente: Isnard Araújo
3º Vice-presidente: Joceval Rodrigues (PP)
1º Secretário: Carlos Muniz (Podemos)
2º Secretário: Orlando Palhinha (DEM)
3º Secretário: Téo Senna (PHS)
4º Secretário: Ana Rita (PMB)
Corregedor: Duda Sanches (DEM)
Ouvidor: Aladilce Souza (PCdoB)
Ouvidor Substituto: Daniel Rios (MDB)

Compartilhar