Bahia só conseguiu três pontos nos últimos cinco jogos da Série A

Time precisa voltar a vencer para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento

O empate com o Grêmio em Porto Alegre, na rodada passada, certamente deixou o torcedor tricolor orgulhoso pelo o que o time apresentou em campo. Não fossem os erros de arbitragem, a chance do triunfo era grande. A questão é que ainda que o bom desempenho gere confiança para a sequência da competição, o Bahia não pode se dar ao luxo de não vencer o Paraná, sábado (13), às 21h, no estádio de Pituaçu.

O jejum de triunfos já dura cinco partidas e um novo tropeço pode culminar na volta à zona de rebaixamento. Vale ressaltar, no entanto, que a equipe de Enderson Moreira acabou de passar por uma sequência complicada, que por muitos é considerada a pior do tricolor na tabela.

Destes 15 pontos disputados, em que somou apenas três, o Bahia enfrentou quatro dos cinco primeiros colocados: São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. A exceção foi o Vasco, que também briga na parte de baixo.

Daqui até o final da competição, serão apenas três confrontos contra times que estão nas dez primeiras posições e outros sete da chamada “segunda metade”, o que possibilita o torcedor a acreditar num desempenho melhor a partir de sábado.

A campanha tricolor no returno é a segunda pior. Em nove jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas um triunfo, diante do Sport, em casa. Só supera a do Paraná, com três pontos ganhos.

Compartilhar