Advogado alerta sobre fraudes em sites de vendas de veículos

Conforme o denunciante no programa Acorda Pra Vida na manhã desta quarta (12), seu nome foi encontrado em outra rede social, e utilizado em um site de vendas da internet

O advogado e procurador da OAB, Matheus Brito, teve o seu nome utilizado de maneira fraudulenta em um site de vendas de veículos. Conforme o denunciante no programa Acorda Pra Vida na manhã desta quarta (12), seu nome foi encontrado em outra rede social, e utilizado em um site de vendas da internet, “Um certo dia, começaram a me ligar, perguntando de um suposto carro que eu estaria vendendo neste determinado site. Afirmei que não estava vendendo nada”, denunciou.

Ao apresentador Almir Santana, Matheus explicou que o golpe acontece da seguinte forma: os suspeitos fecham a compra do carro com a pessoa que está vendendo e simulam depositar o valor combinado. Um deles se apresenta ao vendedor que, acreditando que recebeu o pagamento, entrega o veículo. Ao mesmo tempo, eles solicitam que a pessoa retire o anúncio do ar, para então duplicar o anúncio e oferecer o mesmo veículo para terceiros. As novas contas e anúncios duplicados estão sendo feitos no nome do advogado.

Conforme o procurador, medidas policiais, judiciais, cíveis e criminais contra os responsáveis e o site já estão sendo tomadas. “Muitas pessoas podem estar sendo lesadas e depois podem apresentar ações criminais e cíveis contra minha pessoa, em todo o Brasil. O que me preocupa é que as duas vítimas me localizaram e não chegaram a tomar prejuízos financeiros. Mesmo sendo inocente, eu terei que me defender em cada uma destas ações em vários lugares do país”, afirmou Matheus Brito.

Compartilhar